IMG_paraty.jpg
Paraty 

 

Paraty, contudo, é mais do que a riqueza do seu centro histórico. O mar e as matas em volta da cidade compõem um marco natural da região complementando a história com paisagens belíssimas e locais preservados do homem pelo próprio homem que encontra ali um refúgio, mesmo que temporário, das dificuldades dos grandes centros urbanos.
 
Este cenário ideal atraiu e continua atraindo um grande número de artistas de várias áreas que acabaram se instalando na cidade. Pintores, ceramistas, tapeceiros e outros artistas interagem com a cidade, retratando de muitas maneiras sua  arquitetura e suas paisagens.
IMG_sacodomamangua.jpg
Saco do Mamanguá

 

O Saco de Mamanguá localizado no município de Paraty - sudeste do estado do Rio de Janeiro é o único fiorde tropical da costa brasileira, uma entrada de mar de coloração esverdeada que se estende por 8 Km até terminar no mais bem preservado manguezal da Baía da Ilha Grande. Todo este maravilhoso cenário é margeado por íngremes montanhas ocupadas por Floresta Tropical Atlântica e povoado por uma comunidade tradicional de caiçaras (pescadores, artesãos e agricultores) que ainda mantém seu modo de vida, enriquecendo ainda mais o convívio neste paraíso tropical que é protegido diretamente pela Área de Proteção Ambiental do Cairuçu que engloba também a Reserva Ecológica da Juatinga. A vizinhança com o Parque Nacional da Serra da Bocaina - RJ e com o Parque Estadual da Serra do Mar - SP, torna o local um exemplo de corredor ecológico.
 
É possível proporcionar um maior e melhor conhecimento dos ecossistemas do litoral sudeste brasileiro que incluem o da Mata Atlântica, de Manguezal, de Zona Estuarina e de Costão Rochoso e também das atividades tradicionais da população caiçara como a arte da pesca artesanal e a manufatura de artesanatos em caixeta.
 
PROGRAMAÇÃO

 

Primeiro dia
Encontro no Paraty Sport Aventura para almoço.   
13h00 – Início das atividades no PSA.
Pacote arvorismo e tirolesas (aprox. 2 a 3h)
São trilhas suspensas interligadas as árvores, com variadas atividades e diversos níveis dificuldades a serem vencidas.
17h00 – Chegada e acomodação em pousada classe turística. Flats com cozinha completa.  
 
Segundo dia:
Café da manhã às 06h30.
Saída com destino a Paraty Mirim. Embarque em baleeiras para o Saco do Mamanguá. No trajeto, várias paradas para mergulho (quem quiser pode levar mergulho com máscara e snorkell). 
Parada para almoço na Praia do Cruzeiro (por conta do passageiro)
Retorno para Paraty às 17h00 em baleeiras. 
Chegada a Paraty por volta das 19h00. Banho.
 
Terceiro dia:
Café da manhã as 07h00.
Pequena caminhada por trecho do Caminho do Ouro.
Parada para banho no Poço do Tarzan.
Check out.
 
 
O QUE INCLUI:

-  Hospedagem com café da manhã;

- Dia de arvorismo e tirolesa no PSA em Paraty;
- Baleeira para ida ao Mamanguá;
- Taxa de visita ao Caminho do Ouro.
 
VALOR POR PESSOA (exceto feriado e datas comemorativas)
R$ 600,00

10% de desconto para a 4º pessoa da família

 
Forma de pagamento:
Parcelado em até 04 vezes iguais e sem no cartão de crédito (Visa, Mastercard, Amex ou Diners) através do site da UGGI. www.uggi.com.br
 
Gostaria de informações sobre outro destino?
Estamos a sua disposição para desenhar e organizar a viagem perfeita para vocês e sua família em qualquer canto do Brasil.

 

 

 

TabelaCovid.jpg